27
Para Beber Cerveja sem Culpa
Por: Humberto Vieira

Refrescante no calor, a cerveja tem ótimos benefícios para a saúde. O principal responsável pelos efeitos positivos é o lúpulo, que é a planta que confere o amargor. A substância da planta é utilizada em compostos medicinais para tratamento de insônia, nervosismo, dor de cabeça e falta de apetite. E os benefícios não param por aí. Um estudo publicado na revista Chemistry & Biodiversity comprovou que o lúpulo possui ação anti-inflamatória.

Na pesquisa, pesquisadores compararam 13 compostos da planta com anti-inflamatórios. Provou-se, então, que 11 têm ação anti-inflamatória e os outros dois podem retardar a formação de tumores de peles. Outro estudou aprova que compostos do lúpulo ajudam na prevenção do desenvolvimento do câncer de mama. O extrato de lúpulo também melhorou a intolerância à glicose, contribuindo para evitar o desenvolvimento de diabetes.

E não é que outro estudo saiu do boteco? Cientistas da Universidade de Granada e do Conselho Superior de Investigações Científicas da Espanha liberaram o consumo de cerveja para atletas. O resultado constatado foi que a cerveja é capaz de restabelecer as perdas hídricas de maneira tão eficiente quanto a água e sem nenhum prejuízo aparente.

Ou seja, a cervejinha é uma boa maneira de hidratar o organismo após o exercício físico. Segundo todos os cientistas, para que os benefícios aconteçam, o consumo deve ser moderado. Agora, com tanta notícia boa, o melhor a se fazer é um brinde à sua saúde.

Fonte: Gastronomia Descomplicada


Humberto Vieira
Humberto Vieira

Texto por Restaurante Diparma Originale


separador
Leia também:
> VER LISTA DE POSTS


Av. Senador Filinto Muller, 788 - Duque de Caxias - 78.043-400 - Cuiabá - Mato Grosso
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados a Diparma